Apertem os cintos! A crise chegou?? Chegou, mas ontem dia 13/10 tivemos altas, com índices positivos históricos, analistas e especialistas do mercado alertam que esse tipo de variação é comum e que não chegamos no fim da crise ainda. Tudo é muito confuso, nem os especialistas conseguiram explicar porque a bolsa não se anima com as tentativas americanas e teve esta surpreendente alta quando os europeus agitam? Será que a moral Yankee esta tão baixa assim? E é exatamente sobre esses planos de recuperação que eu quero chegar.Hoje nós vemos o quanto prostituta é a ideologia do capital, prostituta não seria uma boa palavra, talvez a ideologia não seria o livre comercio sem interferência estatal e sim o lucro. Sempre o lucro. Os mesmos que crucificaram Hugo chaves quando o sobrinho bastardo de Stalin nacionalizou uma indústria na Venezuela batem palmas para as ações. de nacionalização e de investimento do dinheiro público em bancos, ou seja, salvar as corporações é salvar o mundo, e nós "homens humanos" quem salvará? Em tão portanto eu Marx de JESUS proponho uma nova teoria econômica, digna de Nobel: O Mercado se alto regula enquanto esta tudo bem, mas quando a economia se revolta, cá estamos nós, contribuindo e regulando o mercado, comprando bancos falidos e vendendo bancos com boa saúde a preço de BANANA.
Um abraço a todos
Um abraço a todos
Um comentário:
Pelo visto, não deu jeito o subsídio do Governo Americano.
O problema é que esse novo crack na bolsa é consequência da inconsequência do Governo que não fiscaliza porra nenhuma! De que adianta agora ajudar a curto prazo, dando dinheiro como medida paleativa a bancos que estão à beira do precipício?
O que eu me pergunto é: grandes merdas esse interesse que tem o governo em salvar alguns poucos banqueiros filhos da puta a não falirem. Engraçado que quando o Catrina devastou praticamente o estado de Nova Orleans, o Governo demorou um tempo absurdo pra decretar medidas de urgência. Isso enquanto pessoas morriam, sem luz, roupa, comida, água... Jogo de interesse como sempre.
Eu até diria que essa crise econômica é grandes merdas pra mim também, mas é aquele lance: Há a remota chance de isso afetar a mim e a todos iguais a mim, que não têm dinheiro, mas que contribuem orbigatoriamente, pra que o Estado dê dos cofres públicos, ajuda a essa cambada de imbecis que fazem o que bem entendem pra ganhar dinheiro, sabendo que se der merda, o Estado sempre dá uma mãozinha.
Viva o Capitalismo!
Postar um comentário