terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

2010, Ano de Copa, Eleições e Censo!


201o é um ano que chega para marcar.
Ano do maior evento relacionado a maior paixão nacional, A copa do mundo de Futebol, ano de eleições presidenciais sem a concorrencia do Lula, o que transforma essas eleições em uma das mais imprevisiveis desde o fim da ditadura militar. Quem ganhará?? Pode ser que um candidato que nem figure entre os maiores figurões desta reta especulativa chegue a presidência. Ta difícil.
Ano também de Censo, de termos as dimensões de quanto nossas cidades crescem e de quanto o momento de nossa economia influencia no modo de vida e renda dos brasileiros, onde esta se distribuindo nossas riquezas? E quem esta concentrando mais riqueza.
É bom estar de olho em 2010, pois ele já veio de sangue quente e esta fazendo a maior cidade do nosso País parar por mais de 40 dias todas as tardes. Isso é falta de infra-estrutura? Ou são irremediáveis e incorrigíveis suscetibilidades de nossas cidades ao clima tropical? É um pouco dos dois, talvez mais do primeiro. Tokyo aprender a conviver com seus terremotos, assim como Los Angeles, apesar de estarem ainda suscetíveis a eventos extremos. O problema é que em SAMPA, o extremo ocorre em todo fim de tarde. Ae juntamos a impermeabilidade do solo, a má coleta de lixo e a falta de planejamento urbano quanto a ocupação das marginais de seus rios, e boom! A Mer... ta feita.
Além de prejus a localidade, as enchentes detonam toda a circulação de mercadorias e pessoas pelo resto da cidade. Só vale lembrar que as marginais são os principais vetores distribuição de qualquer coisa da cidade. Então todos são atingidos, até aqueles que estão sequinhos e não se enquadram no grupo daqueles que não tinham NADA, mas perderam TUDO depois da enchente.
E para os mais Cults, 2010 nos traz a ultima temporada de LOST. Isso se a série não se mover no tempo-espaço como a sua personagem principal (A ilha) o faz.

Um abraço a todos!

Um comentário:

Efi disse...

SHOW!
ótimo texto rapaz!